Coloração desbotando rápido? Saiba como fixar sua cor por mais tempo

Usar perfume capilar diariamente resseca os fios?
26 de dezembro de 2018
Respondemos as suas maiores dúvidas sobre as nossas BTX
26 de dezembro de 2018

Cabelos saudáveis e com a cor dos sonhos fazem a diferença na nossa autoestima. Não é mesmo?


Por isso, independentemente do tom escolhido, seja ele preto ou platinado, os cuidados devem ser
rotineiros para que o tom se mantenha com o brilho e saúde que você sempre deseja.

Com essas 8 dicas, a gente garante que independentemente da coloração escolhida, você terá não
somente o tom dos sonhos, mas a saúde dos fios em dia.

DICA 01: Antes de tudo, os cuidados devem começar antes mesmo de colorir os fios, por isso, siga corretamente o Cronograma Capilar. Cabelos saudáveis e hidratados, garantem uma melhor fixação da cor nos seus fios, isso porque as suas cutículas capilares estarão fechadas, garantindo uma boa fixação da cor – e por muito mais tempo.

DICA 02: A água quente que muitas de nós amamos, não é em nada saudável para os nossos cabelos. Enquanto as águas frias mantem as nossas cutículas fechadas, a quente as abre e resseca os fios. O resultado são fios mais desbotados com mais rapidez.

DICA 03: Produtos específicos para cabelos com químicas são importantíssimos para manter o tom e a saúde dos fios. Evite shampoos antiresíduos e de limpeza profunda com frequência, já que eles abrem
as cutículas dos fios e podem auxiliar no desbotamento dos seus fios ou no aparecimento com mais rapidez do tom natural dos seus fios na raiz.

DICA 04: Óleos são os seus melhores amigos, use e abuse deles. A umectação capilar vai manter seus fios saudáveis, mantendo o tom dos fios por muito mais tempo.

DICA 05: Chapinha e secador são práticos, mas ressecam seus fios caso você não as utilize sem um bom Protetor Térmico.

DICA 06: O verão é a estação favorita de muitas, mas saiba que ele pode ajudar no ressecamento dos seus fios, o que vai resultar em não somente cabelos sem brilho e com pintas duplas, mas desbotados pela ação do cloro, do Sol e do sal da água do mar. Leave-in com proteção solar é indicado para todas as estações do ano, mas no verão eles são imprescindíveis.

DICA 07: Tonalizante é um bom amigo entre as colorações. Eles mantem a cor dos seus fios, além de manter o brilho e saúde dos seus fios.

DICA 08: Não radicalize rápido demais. Na dúvida, vá devagar e com a ajuda de um profissional. Ele saberá o quão saudável estão os seus fios e o quanto eles aguentam, assim você não ficará com os cabelos emborrachados ou elásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *